Notícias

20/11/2023
5º Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação

9, 10 e 11 de novembro

A Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade responsável por avaliar e certificar padrões de segurança, eficiência e qualidade dos estabelecimentos de saúde do país, promoveu, nos dias 9, 10 e 11 de novembro, a 5a edição do Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde (SISPAS). O evento reuniu, em São Paulo, importantes nomes do cenário da acreditação no país e no mundo para abordar “o impacto da segurança do paciente e a acreditação na sustentabilidade do setor saúde”.

Ao longo dos três dias de seminário, foram realizados 12 painéis de discussão sobre temas que envolvem a acreditação, a segurança do paciente, além de práticas sustentáveis para o setor. Também ocorreram apresentações de trabalhos sobre experiências bem-sucedidas na área de acreditação. Os quatro melhores trabalhos inscritos foram premiados como “melhores práticas em destaque”.

Dr. Sergio Santos Ruffini – palestrante

Acreditação em Saúde: Uma jornada de entrega de valor Os benefícios e desafios para a implantação da Acreditação ONA na visão das Organizações Acreditadas.

Apresentação da Pesquisa pela ONA
GilvaneLolato e Natália Matias Debatedores:
Dra. Elizabeth Reis – IQG
Adriano Antunes da Silva - IPASS Ana Carla Restitute – Infinity
Dr. Sérgio Ruffini - IAHCS Eduardo Ferraz - DNV
Eduardo Ferraz - DNV.

Outros palestrantes, nacionais e internacionais